Sobre aniversários…

Você desde que se entende por gente vê as pessoas comemorando aniversários como se fosse uma coisa legal para se festejar. Mas, qual o problema com as pessoas? Elas ficam velhas e estão fazendo festa por isso? Se ficassem mais novas eu entenderia perfeitamente…

Pois é.

Hm. Sábado foi meu aniversário e, esse ano, eu acabei pensando em várias coisas.

Eu ainda penso daquele jeito que foi exposto ali em cima, mas acho que existem mais coisas por trás dos aniversários.

Primeiro tem o fato de que você pode ter um motivo qualquer para festejar com os seus amigos, com a sua família e ainda por cima pode ganhar presentes (obrigadas pelos presentes, pessoas – as pessoas a quem essa mensagem se refere vão entender). Depois você fica mais velho, mais experiente. Isso não necessariamente é uma coisa ruim, porque ter alguma coisa mais de sabedoria é bem válido.

Você pode agradecer pela sua vida para as entidades religiosas em que você acredita. E agradecer por tudo o que aconteceu durante todos esses anos. Desde coisas boas a coisas ruins, porque elas podem ter ajudado a amadurecer um pouco, elas podem ter te fortalecido, ou podem apenas preveni-lo para que evite incorrer no mesmo erro (mas certas pessoas nunca aprendem).

Você pode sorrir e pensar que já pode fazer algumas coisas que antes você não podia, porque as pessoas diziam que você era novo demais para isso (Danielle quando eu fiz 18 anos: Yey! Já pode ser presa!… Mas você pode considerar “dirigir” também).

Depois você pode fazer o que quiser, pode dormir tarde, acordar tarde, comer o que quiser, sua mãe já não tem tanta influência assim sobre você. Você vai poder sair por aí para se divertir mais vezes e vai ter pessoas da sua idade para serem um grupo divertido de pessoas loucas (e bêbadas talvez). Você pode acreditar que é importante, ou, sei lá, pode realmente ser importante.

Pode acreditar também que pode fazer muitas cosias diferentes, pode tentar mudar o que você considera errado…

Não importa.

É bom sempre procurar o lado bom das coisas.

Com aniversários não poderia ser diferente.

=]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s